Microsoft exibe um pouco do novo visual do Windows 10 para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft exibe um pouco do novo visual do Windows 10 para smartphones

No primeiro dia de sua conferência BUILD 2015, a Microsoft falou muito sobre integração de plataformas, especialmente de como o Windows 10 vai funcionar de maneira sincronizada em diversos aparelhos diferentes, mas não deu muitos detalhes sobre a nova interface do SO para smartphones. Algumas horas depois, entretanto, a empresa fez uma postagem no Windows Blog e exibiu um pouco do novo visual.

O estilo ainda é o mesmo, naturalmente, mas é possível notar que a empresa trabalhou um bocado em tornar tudo mais elegante, como nos detalhamentos em cores, na organização das telas de conteúdo e algumas outras características.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não foram mostrados detalhes mais precisos sobre o novo SO, mas a Microsoft publicou algumas capturas de tela dos apps de email, calendário, contatos e galeria. É possível perceber que o famoso “menu sanduíche” — odiado por muitos e amado por tantos — está presente em algumas imagens, assim como os três pontinhos no fundo da tela para mais opções. Ambos são conhecidos de usuários de outras plataformas, o que deve deixar o Windows 10 mais universal.

Fora isso, na postagem que traz essas imagens, foi comentado sobre o Microsoft Edge, conhecido até então como “Project Spartan”. Ainda assim, nenhuma captura de tela dele em ação foi exibida. A empresa diz, entretanto, que ele tem um visual mais contemporâneo e é mais integrado no geral com o Windows 10.

Por fim, como app de calendário exibe alguns compromissos da data 13 de setembro de 2015. A dimensão dos rumores já está especulando se esse será o dia em que o Windows 10 será de fato liberado comercialmente, mas isso não foi confirmado de forma oficial. De qualquer maneira, deixe sua opinião sobre essa amostra de interface na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.