Durante a BUILD 2015, a Microsoft falou sobre como o novo Office 2016 vai funcionar em várias plataformas, inclusive no iOS. A ideia da empresa é fazer a atual suíte de apps se tornar uma verdadeira plataforma, com plugins que conseguem sincronizar informações entre vários aparelhos diferentes.

Basicamente, você poderá continuar no computador a edição de qualquer documento começado no celular e vice-versa. Será possível ainda sincronizar aplicações instadas dentro do Office em todos os seus dispositivos. Se você instalar uma extensão no Word do PC, ela será automaticamente instalada no Word do seu smartphone e do tablet, isso se você tiver a mesma Conta Microsoft logada em todos eles.

O mais interessante, entretanto, é a possiblidade de o Office conversar com outros apps em aparelhos diferentes. Foi demostrado na BUILD a extensão do Uber para Outlook que lembra você de pedir caronas quando a hora de algum compromisso importante está se aproximando. A partir do Outlook do PC, você consegue executar o Uber no seu smartphone e continuar pedindo sua carona por ali.

Esse mesmo procedimento vai funcionar no Excel, no PowerPoint e em todas as outras aplicações do Office 2016.

Cupons de desconto TecMundo: