A Microsoft está a todo vapor com sua conferência BUILD em São Francisco, EUA, e a suíte Office não poderia deixar de aparecer no palco. Entre vários anúncios de novidades para Word, Excel, PowerPoint e Cia, a empresa comentou também que está fazendo melhorias na versão para iOS da suíte. O Office para aparelhos mobile da Apple será compatível com plugins e também terá mais sincronização multiplataforma.

Isso significa que as já conhecidas extensões para o Office que funcionam no Windows tradicional estarão presentes também em iPads e iPhones. Esses complementos adicionam funcionalidades extras aos apps de produtividade da Microsoft, como o plugin do Uber para Outlook, que lembra você de pedir uma carona quando compromissos da sua agenda estão se aproximando.

Fora isso, sempre que essas extensões forem instaladas em um aparelho com Office, elas serão instaladas automaticamente em todos os outros dispositivos conectados através da mesma Conta Microsoft. O Office para iOS ainda terá outras funções de sincronização entre os apps para computador e para aparelhos mobile.

Todas essas novidades estarão disponíveis também para outras versões do Office, para Windows, Windows Phone e iOS. De qualquer maneira, ainda não há uma data concreta para a aplicação de nenhuma dessas novidades em nenhuma das plataformas em que o Office funciona. A Microsoft deve revelar isso em algum outro momento.

Cupons de desconto TecMundo: