Amazon oferece reembolso para clientes insatisfeitos com hoverboards

1 min de leitura
Imagem de: Amazon oferece reembolso para clientes insatisfeitos com hoverboards

A febre dos hoverboards agitou bastante o Natal de muitas pessoas. Os pequenos patinetes luminosos de duas rodas fizeram a alegria de muita gente e também renderam belíssimos tombos para as pessoas menos coordenadas.

Embora o brinquedo não represente uma ameaça à primeira vista, o departamento que analisa a segurança de produtos nos Estados Unidos (US Consumer Product Safety Commission) emitiu um comunicado alertando sobre os perigos inerentes ao patinete.

Os hoverboards (ainda) não chegaram a ter a venda oficialmente proibida, mas o governo do Tio Sam quer que as lojas que os vendem ofereçam reembolsos aos clientes interessados. A primeira loja a adotar a recomendação foi a Amazon nos Estados Unidos e no Canadá.

Tombos e mais tombos

O problema mais óbvio dos patinetes é sua instabilidade, e o texto da agência explica que a maioria dos modelos não foi desenhada para lidar com os diferentes pesos das pessoas, aumentando a chance de que ocorram movimentos rápidos que o usuário não possa prever. As quedas podem causar ferimentos graves, visto que a maioria das pessoas cai de costas ou sentada.

Ainda, existe a preocupação com as baterias de baixa qualidade que equipam muitos desses aparelhos. Os hoverboards costumam guardar as células de energia em compartimentos pouco protegidos que se contraem e expandem devido ao peso do patinador, aumentando o risco de que a bateria seja danificada e cause um incêndio.

Enquanto não é determinado um padrão para os hoverboards, a agência norte-americana recomenda que as pessoas os utilizem com roupas protetoras adequadas e que tenham sempre um extintor à mão. O texto também explica que o patinete não deve ser utilizado perto de materiais inflamáveis nem em estradas de verdade.

Governo dos Estados Unidos diz que hoverboards são perigosos demais Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.