A terceira é a da vez: youtuber finalmente faz cubo mágico gigante [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: A terceira é a da vez: youtuber finalmente faz cubo mágico gigante [vídeo]
Imagem: YouTube/CorenPuzzle

Lembra-se do azarado youtuber que construiu um cubo de Rubik (o bom e velho cubo mágico) de 22x22x22 – só para mostrá-lo desfazer-se em pedaços pela internet? Pois parece que o projeto de CorenPuzzle finalmente deu certo, como o vídeo logo abaixo mostra bem. Diferente das outras versões, este cubo até ganhou adesivos coloridos para que seja possível “brincar” com ele.

Não que você tenha muitas chances de conseguir arrumá-lo, é claro. Segundo Coren, o número de possibilidades de organização para as peças é tão grande que precisa ser expresso pela fórmula 4,3*10^1.795. Sim, é um valor que possui, literalmente, mais de mil dígitos, então você não vai querer acabar desorganizando este cubo acidentalmente; se isso acontecer, é bom torcer que suas próximas gerações queiram continuar resolvendo o cubo em seu lugar.

Caso a informação não seja suficiente para impressioná-lo, basta dar um exemplo do trabalho necessário para fazer algo “simples”, como criar um padrão em xadrez com as cores do bloco. Para completar o processo, foram necessárias nada menos do que três horas – em parte por culpa da estrutura frágil do cubo, que foi feito pelo próprio youtuber com a ajuda de uma impressora 3D.

Mas e quanto à possibilidade de que o cubo se desfaça como os dois modelos anteriores feitos por ele? Sobre isso, ao menos parece que Coren encontrou uma solução, depois de mudar duas vezes para núcleos mais resistentes. Não duvide, no entanto, se eventualmente tivermos mais notícias de que este cubo acabou se desfazendo também.

Se você não foi um daqueles a ver o momento trágico na vida do youtuber com a segunda versão de seu cubo, basta conferir o vídeo abaixo:

Você já conseguiu resolver um cubo mágico? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.