Maior pistola Nerf do mundo atira projéteis a mais de 60 km/h; veja o vídeo

2 min de leitura
Imagem de: Maior pistola Nerf do mundo atira projéteis a mais de 60 km/h; veja o vídeo

De forma geral, não importa se você é uma criança hiperativa, um adolescente reservado, um jovem adulto encontrando o seu lugar no mundo ou um executivo de meia-idade: basta que um brinquedo da família Nerf surja no pedaço para que qualquer um volte à infância imediatamente e os projéteis comecem a voar pelo recinto. Se a comoção já é grande para as armas mais tradicionais da marca, o que dizer de uma versão tamanho família do equipamento, capaz de disparar dardos em alta velocidade e de quebrar chapas de vidro?

Para responder a essa pergunta – e assustar os coleguinhas –, um youtuber resolveu contatar alguns parceiros habilidosos na engenharia da zoeira com o objetivo de criar uma edição gigantesca do produto. Segundo Mark Rober, a ideia era se proteger do bullying dos amigos durante as famigeradas “Guerras de Nerf” no escritório. Afinal, nada melhor do que aparecer de surpresa no meio de um confronto amistoso no ambiente de trabalho portando algo próximo de uma bazuca de altíssimo calibre.

O equipamento consegue atirar dardos de escala titânica a mais de 64 quilômetros por hora e a uma distância de até 118 metros

Duvida do potencial do projeto que, supostamente, corresponde à maior Nerf do mundo? Bem, de acordo com o vídeo publicado no canal do rapaz no YouTube, o equipamento consegue atirar dardos de escala titânica – feitos de uma junção de “espaguetes” de piscina e desentupidores de privada – a mais de 64 quilômetros por hora e a uma distância de até 118 metros. Para chegar a essas marcas, o equipamento conta com um tanque de ar comprimido de 3.000 PSI, transplantado diretamente de um armamento voltado para paintball.

Ao longo de pouco mais de 3 minutos do clipe, Rober e seus camaradas dão alguns exemplos do que o dispositivo é capaz de fazer quando comparado a seus irmãos menores, como acertar objetos no ar, derrubar garrafas e apagar a chama de uma vela. Em todos os casos, a versão grandalhona do produto compensou a relativa falta de precisão com uma bela dose de força bruta, detonando tudo em seu caminho. Para levar a coisa a um novo patamar, os aliados do youtuber ainda turbinaram uma edição do item. Confira o resultado:

E aí, achou que a brincadeira foi exagerada ou acredita que esse pode ser um bom reforço na hora de enfrentar seus adversários? Aqui na redação, já estamos avaliando a possibilidade de substituir o arsenal convencional de Nerfs pela linha mais avantajada da família. Será que os monitores e as janelas sobrevivem ao processo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.