Exposição em São Paulo reúne gadgets premiados pelo governo taiwanês

2 min de leitura
Imagem de: Exposição em São Paulo reúne gadgets premiados pelo governo taiwanês
Imagem: For Wallpapers

Começou hoje (18) em São Paulo a edição 2015 da Vitrine Taiwan Excellence, exposição itinerante e anual que reúne produtos taiwaneses premiados pelo governo local. O evento já passou pelo Rio de Janeiro e agora se estabelece no Morumbi Shopping, localizado na zona sul da capital paulista, até o próximo domingo (23).

Embora seja um país diminuto, Taiwan é um dos maiores fabricantes de alta tecnologia do mundo, consagrando-se como o segundo maior produtor de hardware e exportando mais de US$ 300 bilhões em bens comerciais ao longo de 2014 (desse montante, cerca de US$ 2,8 bilhões foram para o mercado brasileiro).

E é para promover a qualidade dos produtos desenvolvidos por lá e fortalecer ainda mais a imagem da nação como fornecedora de soluções tecnológicas de ponta que o Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) promove a Vitrine Taiwan Excellence, que exibe alguns produtos laureados com o prêmio Taiwan Excellence (oferecido pelo governo taiwanês às invenções mais inovadoras do ano).

Conhecendo alguns produtos

O TecMundo esteve presente na cerimônia de inauguração da exposição e conferiu de perto os produtos escolhidos pelo Conselho para representar o país. Participam da feira algumas marcas bastante conhecidas pelo público brasileiro – BenQ, D-Link, Acer e ASUS são apenas alguns exemplos que podemos citar. Grande parte dos gadgets presentes no evento já estão disponíveis no mercado brasileiro.

A D-Link, por exemplo, participa com seu recém-lançado roteador DIR-890L, um dos mais rápidos do mundo e que ficou famoso por conta de seu design icônico. A companhia demonstrou ainda outros dois modelos de roteadores (o DIR-869L e o DIR-890L), além de sua linha de câmeras de segurança que podem ser controladas remotamente pelo smartphone. Todas já podem ser encontradas nas gôndolas nacionais.

Já a Acer trouxe seu notebook Aspire E5-571, assim como o tablet Iconia One 7 e o ultrabook Aspire S7l, que já podem ser encontrados há um tempo no varejo. A ASUS, como esperado, destacou seu Zenfone 5, além de exibir o Zenbook UX301 e o conversível Transformer Book. Lançado em abril deste ano, o monitor gamer RL2755HM foi o único modelo escolhido pela BenQ para representar a marca.

Aliás, o mercado de jogadores profissionais está com forte presença na exposição: a Thermaltake e a Cooler Master também participam da Vitrine Taiwan Excellence deste ano. Vale relembrar que a feira é aberta ao público e estará montada no atrium do Morumbi Shopping até o próximo domingo – vale a pena visitar e conhecer de perto o poder dos taiwaneses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.