Site "Quero Aumento" ajuda você a pedir um salário maior ao chefe

1 min de leitura
Imagem de: Site "Quero Aumento" ajuda você a pedir um salário maior ao chefe
Imagem: Quero Aumento

No clássico programa de humor "Escolinha do Professor Raimundo", o personagem do título, o docente interpretado por Chico Anysio, tinha como bordão a fala "E o salário, ó!", mostrando com a mão o pouco valor que ganhava no serviço. É assim que você se sente, mas falta a coragem para encarar a chefia e pedir um aumento?

O Salário BR, que realiza pesquisas salariais em várias áreas, entende essa situação e criou o Quero Aumento, um site que oferece aos trabalhadores um relatório gratuito personalizado, com dados e argumentos que facilitam a negociação com a companhia. Na imagem acima e na abaixo, você confere exemplos do que é gerado.

A ideia é que você apresente um argumento sólido para iniciar as negociações — e provar o seu valor à companhia é o primeiro passo. Tudo o que você precisa fazer é indicar algumas informações ao site, o seu histórico no local. Com esses dados, o sistema realiza um comparativo com a média praticada no mercado para profissionais do mesmo perfil, gerando assim o relatório. Para deixar tudo ainda mais claro, um gráfico faz a comparação do seu salário com  a média dos demais trabalhadores da categoria.

1. Informe os dados

Logo na página inicial do "Quero Aumento", o primeiro passo é colocar dados relativos ao seu serviço prestado. Em "Minha função", escreva o cargo. "Tempo na função" indica a sua experiência geral na profissão. "Salário" e "Sexo" também devem ser informados. Após preencher tudo isso, uma lista pronta de atividades realizadas no cargo surge automaticamente — mantenha as que você executa e delete as que ficam de fora da sua área.

2. Informações da empresa

A segunda tela pede que você coloque informações relativas à empresa em si. Entre elas, o seu tempo no cargo, o porte e o ramo da companhia. Terminado isso, vá em "Avançar" novamente.

3. Justificativas

O terceiro passo envolve dados pessoais para garantir a integridade do relatório, como CPF e nome do funcionário, além das justificativas para receber o aumento. Elas vão de "Tenho superado minhas expectativas" a "Desequilíbrio com salários do mercado de trabalho". Preenchida a terceira etapa, clique no botão verde. O relatório é enviado por email ao cadastrado. E fique tranquilo: seus chefes não receberão uma cópia a não ser que você, pessoalmente, peça uma reunião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.