Aeroperto: app da Infraero sugere o que fazer em um aeroporto

1 min de leitura
Imagem de: Aeroperto: app da Infraero sugere o que fazer em um aeroporto

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Infraero)

A Infraero, em parceria com o serviço Trip Advisor, acaba de lançar um aplicativo que promete ajudar bastante a vida de quem está constantemente esperando voos nos aeroportos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o nome “Aeroperto”, o app já está disponível para Android e iOS e traz uma série de sugestões do que você pode fazer nas redondezas do aeroporto enquanto espera a hora certa para a chegada de seu voo.

Usar o aplicativo é extremamente simples: tudo o que alguém precisa fazer para configurar o Aeroperto é escolher o aeroporto onde está e o tempo restante para o embarque. Fazendo isso, o software filtra os lugares a serem sugeridos considerando a distância entre você e o estabelecimento.

A lista de sugestões não deve ser problema algum, caso você já tenha utilizado apps como o Foursquare, o Yelp ou o próprio Trip Advisor. Basta selecionar um estabelecimento para ter avaliações dele feitas pelo público, bem como a média de custos e outras informações. Então é só ir até o local – quando o horário de embarque se aproximar, o Aeroperto envia uma notificação.

Muitas promessas e nenhuma cumprida?

Se por um lado a proposta do Aeroperto parece promissora, parece que a execução deixa bastante a desejar. Segundo o G1, que teve a chance de testar o aplicativo, o software não poderia ser menos eficiente: os sistemas de detecção de localização não funcionam de maneira alguma, assim como a ferramenta de sugestão baseada no tempo disponível.

Com isso, fica a pergunta: será que o Aeroperto será capaz de ganhar espaço no mercado com tantos apps mais famosos e com funcionamento superior? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.