Novo aplicativo da BMW sugere rotas e estradas alternativas

1 min de leitura
Imagem de: Novo aplicativo da BMW sugere rotas e estradas alternativas

(Fonte da imagem: BMW/Divulgação)

Reuters. Por Natasha Baker - A vida é curta. Então porque não ir pelo caminho mais bonito? Essa é a mensagem que a BMW Financial Services parece estar encorajando com seu novo aplicativo, batizado "The Ultimate Drive".

Lançado na semana passada, o aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, permite que usuários descubram, compartilhem e classifiquem as rotas de forma colaborativa.

Ao incorporar a tecnologia GPS, o aplicativo também pode encontrar rotas ao redor de uma determinada localização e alertar usuários quando novas rotas forem descobertas em seu bairro.

"Há diversos sites que mostram as melhores estradas para dirigir", disse Pawan Murthy, da BMW Group Financial Services, que financia veículos BMW e MINI.

"As estradas selecionadas (no aplicativo) incluem algumas que poucas pessoas jamais ouviram, e é isso que o faz ser tão emocionante".

Mais de 600 rotas foram adicionadas ao aplicativo.

Murthy disse que as rotas mais interessantes são as que possuem o melhor cenário e, para motoristas com carros esportivos, incluem muitas voltas e curvas. Pontos de interesse e restaurantes ou cafés também são bastante mencionados.

O aplicativo está disponível atualmente apenas nos Estados Unidos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.