Imagem de: Mala da NUA Robotics anda sozinha e segue o dono via Bluetooth [vídeo]

Mala da NUA Robotics anda sozinha e segue o dono via Bluetooth [vídeo]

1 min de leitura
Avatar do autor

Andar com malas no aeroporto é complicado: o lugar está cheio de gente, você provavelmente carrega mais coisas nas mãos e a pressa pode fazer com que alguma coisa seja esquecida pelo caminho... A não ser que ela siga você sozinha.

A israelense NUA Robotics anunciou o desenvolvimento de uma bagagem inteligente que usa uma câmera e conexão Bluetooth para sair "andando" por aí na sua direção, identificando o dono e seguindo ele pelas superfícies lisas de um aeroporto.

À primeira vista, a mala se parece com qualquer outra, incluindo alça e rodinhas. Porém, ao ser pareado com o seu smartphone, ela começa a seguir o dispositivo. O sensor da câmera ajuda o objeto a desviar de obstáculos e, apesar de a NUA Robotics não confirmar, é possível que um acelerômetro também acompanhe o dispositivo (mais ou menos como nos aspiradores autônomos).

Por enquanto, o produto está em fase de protótipo, mas pode chegar às lojas dentro de um ano. Informações sobre bateria ou funções adicionais não foram divulgadas, mas a empresa avisa que o objetivo é colocar o tal sistema inteligente de rastreamento e locomoção em outros produtos, como carrinhos de supermercado. A ideia não é só tirar o trabalho de quem está com preguiça, mas ajudar idosos e pessoas com necessidades especiais.

Você teria uma bagagem inteligente que segue você automaticamente? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mala da NUA Robotics anda sozinha e segue o dono via Bluetooth [vídeo]