Apple está desenvolvendo um chip Bluetooth para fones de ouvido

1 min de leitura
Imagem de: Apple está desenvolvendo um chip Bluetooth para fones de ouvido

Diante das informações de que a Apple vai remover a entrada de fones de ouvido convencional do iPhone 7, surgiram indícios de que a companhia vai passar a oferecer acessórios do tipo com conexões Lightning. No entanto, essa pode não ser a única solução oferecida pela fabricante, que aparentemente também deve estrear em breve seu novo chip Bluetooth de baixo consumo energético.

Segundo fontes obtidas pela Forbes, a empresa passou os últimos anos trabalhando em uma tecnologia que soluciona os problemas de consumo relacionados a fones sem fio. “A Apple originalmente planejava lançar o gadget Bluetooth em 2015, mas problemas de desempenho impediram isso de acontecer”, afirma a publicação.

Essa não é a primeira vez que surgem rumores de que a Apple está criando earbuds sem fio — em janeiro deste ano, surgiram informações de que a companhia planeja introduzir um produto do tipo com bateria interna com duração de até 4 horas. As informações divulgadas na época davam a entender que o produto vai ser recarregado a partir de uma base de proteção oferecida pela fabricante como um item padrão.

Informações ainda incertas

Infelizmente, as fontes consultadas pela Forbes não souberam precisar se a companhia realmente pretende introduzir seus novos fones junto ao iPhone 7. Também é preciso levar em consideração que a empresa é a detentora da marca Beats, cujos produtos Bluetooth poderiam acabar concorrendo com os novos earbuds sem fio.

Será que a nova versão do earbuds pode abandonar os fios?

A seu favor, a solução teria como vantagem contar com compatibilidade com os produtos anteriores da companhia — algo que uma conexão Lightning não deve oferecer. Independente de qual for o caso, infelizmente ainda vamos ter que esperar até o início de setembro para descobrir o que a Apple reserva para o futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.