Blu-ray 3D, conheça a nova tendência apresentada na CES 2010

2 min de leitura
Imagem de: Blu-ray 3D, conheça a nova tendência apresentada na CES 2010

O DVD ficou só na memória assim o Blu-ray começou a entrar na vida das pessoas. Mas enquanto você ainda pensa duas vezes para comprar um filme original em Blu-ray, o pessoal da CES 2010 já está com a cabeça no futuro: Blu-ray 3D.



Durante as conferências das principais empresas de tecnologia, a plateia do CES 2010 foi agraciada com dezenas de televisores 3D, Home Theaters e também tocadores de Blu-ray 3D. Panasonic e Samsung foram algumas das marcas que trouxeram o mundo tridimensional para dentro do aparelho de Blu-ray.

Panasonic DMP-BDT350

Panasonic

Anunciado durante a conferência da empresa, o novo leitor Blu-ray 3D da Panasonic traz a tecnologia HDMI 1.4, que será crucial para a transmissão de conteúdo 3D.

 Valor ou data de lançamento não foram anunciados.

Samsung BD-C6900

Samsung

O novo BD-C6900 da Samsung é um leitor de Blu-ray 3D com um design atraente que traz suporte para Internet TV em sites como o Netflix, Pandora e Twitter, por meio do Wi-Fi. Valor ou data de lançamento não foram anunciados.

Sony BDP-S770

Sony

O Blu-ray player da Sony traz Wi-Fi, porta Ethernet, um aplicativo de controle remoto para iPod touch/iPhone e diversas opções de streaming como Amazon e Netflix. O produto também suporta discos de DVD e Blu-ray 2D, caso você se canse do mundo tridimensional. Vale mencionar que o 3D Blu-ray requer cabos HDTV e HDMI 1.4. Valor ou data de lançamento não foram anunciados.



Televisor compatível e óculos!

Sony Bravia 3D

Além de gastar com o 3D Blu-ray player, quem desejar ter o mundo tridimensional em sua sala de estar deve também ter em mãos uma das novas televisões 3D mostradas durante a CES 2010. E claro, dependendo do televisor escolhido, serão necessários óculos especiais para poder visualizar o conteúdo mostrado. E prepare-se, há quem diga que estes óculos podem custar até US$100!

Filmes em Blu-ray 3D

Esta tecnologia acaba de sair do forno, portanto, não espere que muitos filmes sejam lançados neste formato. A Sony promete a animação “Cloudy With a Chance of Meatballs”, a Disney garante o “A Christmas Carol” e a Dreamworks já anunciou o “Monsters vs. Aliens”. O mundo dos filmes tridimensionais em 2010 por enquanto se resume a isso.

Eu quero!

A tecnologia 3D é realmente espetacular e é normal querer assistir a filmes tridimensionais da mesma maneira com que, hoje, você assiste à novela das oito. Mas é preciso calma! Os televisores e aparelhos de Blu-ray 3D devem demorar alguns anos para chegar no Brasil e, quando isso acontecer, o preço não será nada amigável. O 3D é o futuro e, um dia, todos poderão assistir a TV de um jeito diferente.

Enquanto isso, fique ligado nas novidades do Baixaki sobre a CES 2010, a feira que define o futuro da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.