39% das pessoas não percebem a diferença entre um Blu-ray e um DVD

1 min de leitura
Imagem de: 39% das pessoas não percebem a diferença entre um Blu-ray e um DVD

Resolução Full HD, com 1080 linhas de resolução. Os discos azuis prometiam ser uma verdadeira revolução no mercado de home video, substituindo de uma vez por todas os já ultrapassados DVDs. Entretanto, anos depois do seu lançamento e apesar do crescimento nas vendas, para muitas pessoas a diferença de qualidade ainda não é perceptível.

Uma pesquisa realizada no Reino Unido pela My Voucher Codes mostrou que pelo menos 39% dos entrevistados não percebem diferença nenhuma na qualidade de imagem entre um disco de DVD e um de Blu-ray. Além disso, 81% das pessoas que responderam à pesquisa disseram que não têm um player de Blu-ray.

Desde 2008, quando a tecnologia criada pela Sony venceu a disputa contra os HD-DVD, os investimentos nos discos azuis aumentaram consideravelmente, mas a adoção por parte dos consumidores tem ocorrido em um ritmo menor do que o esperado pela indústria. Especialistas na área chegaram a afirmar que o principal problema é que muitos não se importam com a qualidade extra e não estão dispostos a pagar mais por isso.

Na pesquisa foram ouvidas 1.348 pessoas e para 53% delas o preço dos discos ainda é considerado muito alto. O aumento na venda de filmes online é outro fator limitador para o sucesso dos Blu-rays, uma vez que a aceitação dos serviços de streaming vem crescendo bastante nos últimos meses.

Fonte: Daily Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.