Blogger Brasil será totalmente encerrado em julho

1 min de leitura
Imagem de: Blogger Brasil será totalmente encerrado em julho

Se você possui uma conta no Blogger Brasil — serviço de gerenciamento e hospedagem de blogs da Globo.com —, é bom ficar atento. A partir do dia 1º de julho, tudo o que existe armazenado nos servidores do sistema será excluído, fazendo com que as páginas fiquem indisponíveis e os dados inacessíveis. Pois é... O Blogger Brasil está sendo oficialmente encerrado pela empresa responsável.

Quem quiser manter os dados que possui publicados terá que aproveitar o período que vai do dia 31 de maio até 30 de junho para fazer backups de suas informações, textos e imagens hospedados — após esse prazo o acesso será impossibilitado. Vale dizer ainda que já durante este período não será possível mais acessar os blogs hospedados no Blogger Brasil, pois tudo será despublicado.

Blogger da Globo ou da Google?

O Blogger foi desenvolvido pela empresa norte-americana Pyra Labs, que licenciou o serviço em diversos países ao redor do mundo. Aqui no Brasil o controle dele ficou nas mãos da Globo.com e mesmo após a compra da Pyra Labs pela Google, ele continuou sob o controle da empresa brasileira. Ou seja, o Blogger que está sendo desativado é o brasileiro, sendo que o internacional continua ativo.

Quem possui contas no Blogger da Google não precisará se preocupar com nada. Os blogs hospedados sob domínio Blogspot continuarão sendo atualizados e hospedados sem qualquer problema. Vale dizer que os backups em XML do Blogger Brasil poderão ser importados em páginas publicadas pelo sistema da Google.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.