Geladeira na Black Friday: veja como escolher a ideal para você

4 min de leitura
Imagem de: Geladeira na Black Friday: veja como escolher a ideal para você
Imagem: Point3D Commercial Imaging Ltd/Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday é uma data bem aguardada por diversos consumidores brasileiros. O evento anual cheio de promoções é uma ótima oportunidade de renovar os eletrodomésticos da casa, incluindo a geladeira.

No próximo dia 26 de novembro, as pessoas serão bombardeadas por diversas opções de ofertas. Dessa maneira, é realmente difícil decidir qual é o aparelho mais indicado para ocupar esse espaço importante da cozinha.

Por isso, separamos algumas dicas para escolher a melhor geladeira na Black Friday. Também separamos alguns modelos de refrigeradores que merecem sua atenção durante a data.

Como escolher uma geladeira na Black Friday?

Na hora de adquirir uma geladeira, o consumidor precisa ficar atento a alguns aspectos do produto, da própria família e da residência. Esses detalhes serão importantes na hora de escolher o “modelo perfeito” para a cozinha.

Como escolher o tamanho da Geladeira

O tamanho do refrigerador precisa atender tanto ao número de pessoas da casa quanto ao espaço físico na cozinha. Por exemplo, geladeiras com até 350 litros atendem as necessidades de casais ou famílias com até quatro membros.

Internamente, os modelos devem ter espaço para organizar de maneira eficiente frutas, legumes, frios e outros produtos do dia a dia. Além disso, é recomendado que o freezer possa armazenar grandes quantidades de alimentos sempre que necessário.

Quais funções e tecnologias escolher na compra da Geladeira

Certos refrigeradores possuem tecnologias fundamentais para o dia a dia. Grande ajuda na hora da limpeza, os modelos de geladeira Frost Free têm um sistema de refrigeração que evita a formação de gelo.

Vários aparelhos modernos adotam a tecnologia inverse. Com esse design, o freezer fica localizado na parte debaixo do eletrodoméstico, deixando as prateleiras de maior uso na altura dos olhos dos usuários.

Selo de eficiência energética da Geladeira

Outro ponto de atenção é em relação ao selo de eficiência energética do Procel. As geladeiras são um dos itens que mais consomem energia em uma casa, por isso é importante comprar um aparelho realmente econômico.

Sugestões de Geladeiras na Black Friday

Agora que você sabe quais os pontos devem ser considerados ao escolher um refrigerador, selecionamos seis modelos para você ficar de olho na Black Friday de Geladeiras. Confira:

Geladeira Electrolux DC35A Cycle Defrost, 260L

Imagem: Geladeira Electrolux DC35A Cycle Defrost, 260L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Geladeira Electrolux DC35A Cycle Defrost, 260L

Se está procurando geladeira na Black Friday, a CycleDefrost possui selo procel, ou seja, é mais econômico, colabora com o meio ambiente e com o seu bolso. Além disso, você desfruta de diversas funções inteligentes que otimizam seu tempo apertado e corrido.

A Geladeira Electrolux DC35A é um modelo indicado para casas com famílias e cozinhas pequenas. Com capacidade de 260 litros, o aparelho traz uma prateleira porta-latas reversível que garante o maior aproveitamento do espaço interno.

Além do Super Freezer, a função Cycle Defrost é um dos destaques desse refrigerador. Embora não tenha a função Frost Free, a geladeira duplex acumula pouco gelo e exige ser descongelada em média duas vezes ao ano.

Geladeira Consul CRM39AK Frost Free, 340L

Imagem: Geladeira Consul CRM39AK Frost Free, 340L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Geladeira Consul CRM39AK Frost Free, 340L

A Geladeira Consul Frost Free 340 litros não precisa descongelar nunca, se você procura uma geladeira frost free na Black Friday, a Consul traz essa opção de geladeira de inox que contará com excelentes descontos.

A Geladeira Frost Free Inox Consul CRM39AK tem como principal característica a flexibilidade. Com função Frost Free e espaço interno de 340 litros, o modelo usa um sistema de regulagem que possibilita ajustar as prateleiras em até 8 níveis.

Bastante útil, a Função Turbo possibilita resfriar a geladeira muito mais rápido do que no ciclo normal. Esse recurso é ideal para dias em que o aparelho está muito cheio ou ocasiões festivas.

Geladeira Panasonic NR-BB53PV3X Frost Free, 425L

Imagem: Geladeira Panasonic NR-BB53PV3X Frost Free, 425L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Geladeira Panasonic NR-BB53PV3X Frost Free, 425L

Geladeira duplex invertida, confira os descontos da geladeira Panasonic nesta Black Friday. Conta com a capacidade de 425 Litros e prateleiras de vidro temperado. Controle de temperatura do freezer no painel externo.

Cheia de recursos, a Geladeira Frost Free Panasonic NR-BB53PV3X é um modelo extremamente moderno. Usando o padrão inverse, o aparelho Frost Free tem capacidade de 425 litros com espaços especiais para tipos específicos de embalagens.

Visando conservar melhor e intensificar as vitaminas dos alimentos, a geladeira duplex tem luzes internas de LED que imitam a luz solar. O eletrodoméstico também traz um biodesodorizador que ajuda a eliminar bactérias e odores desagradáveis.

A tecnologia inteligente do refrigerador controla as variações de temperatura, garantindo maior economia de energia. Por fim, a função Econavi analisa automaticamente o uso do refrigerador e otimiza o desempenho do aparelho.

Geladeira Brastemp BRE57AK Frost Free, 443L

Imagem: Geladeira Brastemp BRE57AK Frost Free, 443L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Geladeira Brastemp BRE57AK Frost Free, 443L

Possui refrigerador em cima e freezer embaixo, deixando os alimentos mais utilizados sempre à mão, confira o preço de geladeira na Black Friday e garanta os descontos.

A Geladeira Brastemp BRE57AK é uma opção para quem busca um modelo com bastante espaço interno na Black Friday de geladeiras. Adotando o padrão inverse, o modelo tem capacidade de 443 litros e usa o sistema Espaço Adapt para ajustar as prateleiras da porta em diferentes níveis.

Para manter os alimentos sempre bem conservados, a geladeira possui tecnologia Cooling Control. Com múltiplas saídas de ar, o refrigerador consegue sustentar a mesma a temperatura interna em todos os espaços.

Ideal para ocasiões festivas, essa geladeira Frost Free conta com as funções Turbo Ice e Twist Ice Advanced. Enquanto o primeiro recurso faz gelo de maneira rápida, o segundo facilita o desenformar dos cubos.

Geladeira Panasonic NR-BB71GVFB Frost Free, 480L

Imagem: Geladeira Panasonic NR-BB71GVFB Frost Free, 480 L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Geladeira Panasonic NR-BB71GVFB Frost Free, 480 L

Se quer uma geladeira preta, pode aproveitar esta geladeira frost free na Black Friday, ela reduz em mais de 41% o consumo de energia, pois regula o compressor de acordo com a temperatura que varia com o abre e fecha da porta e com a quantidade de comida interna.

Apresentando um design inovador, a Geladeira Panasonic NR-BB71GVFB é um modelo Frost Free com inúmeros recursos extras. O eletrodoméstico Panasonic é uma geladeira inverse de 480 litros.

Entre as prateleiras comuns e o freezer, o refrigerador tem a gaveta Fresh Freezer. Oferecendo quatro opções de temperatura, luzes de LED indicam em qual nível abaixo de zero está o espaço para armazenar frios, bebidas ou carnes.

Então, a tecnologia SmartSense aprimora o uso dessa geladeira preta. Para isso, quatro sensores acompanham a rotina do aparelho, melhorando o desempenho sem diminuir a eficiência da refrigeração.

Geladeira Electrolux DM84X Frost Free, 579L

Imagem: Geladeira Electrolux DM84X Frost Free, 579L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Geladeira Electrolux DM84X Frost Free, 579L

Conta com diversas funcionalidades, alto padrão de fabricação e espaço interno superior. Escolha sua geladeira duplex na Black Friday e fique de olho nos descontos!

Indicada para cozinhas e famílias grandes, a Geladeira Electrolux DM84X tem capacidade de 579 litros. Com design inverse, esse modelo de geladeira Frost Free tem três portas que oferecem espaços para guardar os alimentos de maneira inteligente.

Por exemplo, a French Door possibilita modificar as prateleiras para conseguir armazenar diferentes produtos. Combinado com o Fast Adapt, o usuário tem bastante liberdade para acomodar diferentes embalagens conforme as necessidades.

Outro bônus dessa geladeira inox é a função Drink Express, que mantém as bebidas sempre na temperatura ideal para consumo. Enquanto isso, o Ice Twister oferece gelo pronto a qualquer momento.

Gostou das dicas e das opções de refrigeradores? Conte para gente qual modelo você pretende levar para casa durante a Black Friday de geladeira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.