6 consoles para comprar na Black Friday 2021

4 min de leitura
Imagem de: 6 consoles para comprar na Black Friday 2021
Imagem: Nintendo / Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A entrada definitiva no quarto trimestre do ano já inicia o período de aquecimento para a Black Friday 2021 e está cada vez mais perto de acompanharmos as principais ofertas do mercado em produtos e eletrônicos.

Entre os itens mais visados, os populares consoles de video games devem aparecer com preços mais em conta para aliviar o bolso de quem está aguardando um bom tempo para adquirir uma máquina de nova geração, e agora pode ser a oportunidade perfeita para você já ir se preparando.

A Black Friday 2021 está prevista para ocorrer em 26 de novembro e é a melhor época do ano para comprar consoles, como um Nintendo Switch, PS5, Xbox Series ou consoles da geração anterior como PS4 e Xbox One, especialmente por conta dos preços salgados que foram impactados pela pandemia.

Dessa forma, listamos os principais consoles para você ficar de olho na Black Friday 2021 e acompanhar as ofertas que deverão ser anunciadas muito em breve.

1. Nintendo Switch Black Friday

Imagem: Console Nintendo Switch, 32 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch, 32 GB

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo produto da empresa!

A nova geração de consoles da Nintendo surge em sua melhor versão, agora com um modelo de video game híbrido, ou seja, que funciona como console portátil ou como console de mesa.

O Nintendo Switch conta com 32 GB de armazenamento, controles com sensor de movimento para você jogar sozinho ou com amigos em multiplayer local e offline, vibração HD para imersão realista, tela touchscreen, acesso à assinatura Nintendo Switch Online, e muito mais.

O console da Nintendo também traz um robusto catálogo de jogos exclusivos, contando com títulos premiados como Super Smash Bros. Ultimate, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart Deluxe.

2. Nintendo Switch Lite

Imagem: Console Nintendo Switch Lite, 32GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch Lite, 32GB

Para quem quer uma versão mais acessível do Nintendo Switch, uma ótima opção é a versão lite! O Nintendo Switch Lite na Black Friday estrará em promoção com grandes ofertas no console de videogame.

O Switch Lite é a versão exclusivamente portátil do Switch e não conta com suporte ao dock para televisores.

Porém, apesar de vir com uma tela de 5,5 polegadas (contra 6,2 polegadas do Switch padrão), o modelo inclui o mesmo poder de processamento, suporte a quase toda a base de jogos (com exceção dos que requerem o sensor de movimento dos Joy-Cons) e os principais recursos built-in oferecidos na atual geração da marca, como os 32 GB de armazenamento e tela com resolução 720p 60 fps.

3. PlayStation 4 Slim 1 TB

Imagem: Console Playstation 4 Slim 1 TB Sony HDR
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Playstation 4 Slim 1 TB Sony HDR

Console Playstation 4 Slim com design aprimorado e melhor qualidade gráfica. Com HD integrado de 1 TB, possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth, Jogue online e acesse plataformas de streaming.

Apesar da chegada do PlayStation 5, o PS4 ainda é uma boa opção de console para comprar na Black Fridat 2021 e surge com um vasto catálogo de jogos, além de uma comunidade online ativa e recursos atualizados.

Mais leve e mais fino que o modelo FAT, o PlayStation 4 Slim também inclui suporte aos principais apps de media center como streaming de vídeos, músicas, editores e muito mais.

Com 1 TB de armazenamento, suporte à tecnologia HDR, compatibilidade com mídia física e digital, assinatura PS Plus com descontos e jogos grátis mensais, e possibilidade de integrar a uma das maiores comunidades gamer do mundo, o PS4 surge como um console completo para todas as horas e públicos.

4. PlayStation 5 Black Friday

Imagem: Console PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console PlayStation 5

A quinta edição do console da Sony chega mais moderno do que nunca, com ótimos recursos, compatibilidade e um design futurista. Conte com 825 GB, 120 Hz e imagens em 4K.

O PS5 evolui todos os aspectos do PS4 e surge com suporte à resolução 4K, 60 fps estáveis, tempos de carregamento mais rápidos, 825 GB SSD e compatibilidade a títulos com upgrades gratuitos e melhorias.

Mais robusto e planejado para horas de jogatina, o console PlayStation 5 conta com um sistema de resfriamento mais eficiente e garante mais conforto nas partidas, especialmente com a chegada do controle do DualSense.

O console também inclui praticamente toda a biblioteca do PlayStation 4 em seu portfólio, sendo possível experimentar via retrocompatibilidade todos os games favoritos da geração passada da Sony.

5. Xbox Series X

Imagem: Console Xbox Series X Microsoft
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Xbox Series X Microsoft

Poderoso, rápido e com imagens que vão dar outra vida aos jogos. Aproveite as promoções de Black Friday do console de videogame Xbox Series X.

Outra ótima opção de console para a Black Friday 2021, o poderoso console de nova geração da Microsoft conta com resolução 4K nativa para inúmeros títulos, além de taxas de quadros que atingem até 120 fps em games com suporte à modo performance.

Com SSD de 1 TB, os jogadores têm espaço para instalar os principais games da atualidade e podem aproveitar tempos de carregamento muito mais rápidos.

O Xbox Series X inclui uma interface totalmente remodelada e voltada para navegação intuitiva, facilitando o acesso a mensagens, notificações, conquistas, biblioteca e muito mais.

E em relação à fidelidade, a assinatura Xbox Live Ultimate Gold entrega quatro títulos gratuitamente e garante todo o catálogo do Game Pass, serviço de streaming de games que vem fazendo sucesso entre o público.

6. Xbox Series S

Imagem: Console Xbox Series S Microsoft
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Xbox Series S Microsoft

O Xbox Series S é um dos dois sucessores dos consoles de nova geração da Microsoft, que traz consigo um grande poder de processamento. O Xbox Series fica disponível para promoções da Black Friday de 2021.

O Xbox Series S é a versão econômica da nova geração e, diferentemente do Series X, não conta com resolução 4K nativa, entregando imagens em 1440p e upscaling para 4K em jogos.

Porém, o video game conta com o mesmo suporte a taxas de até 120 fps, compatibilidade com todos os títulos jogáveis no Xbox Series X e os principais recursos de interação envolvendo os benefícios da assinatura Live Gold Ultimate, agora em um modelo com SSD 512 GB, drive apenas digital e em dimensões relativamente menores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.