Single's Day: 7 dicas para aproveitar a Black Friday Chinesa

2 min de leitura
Imagem de: Single's Day: 7 dicas para aproveitar a Black Friday Chinesa
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday tradicional está chegando e muita gente já está se preparando para as ofertas que vão surgir, mas você conhece a Black Friday Chinesa? O evento acontece no dia 11 de novembro e garante grandes descontos em sites como Aliexpress, Gearbest, Shopee e vários outros.

Também conhecida como Single's Day (Dia dos Solteiros, na tradução), a Black Friday Chinesa inicialmente promovia vários entretenimentos para que as pessoas encontrassem um par romântico. Mas com o potencial de consumo da data, os varejistas começaram a investir em promoções.

Atualmente o evento é um sucesso e abrange ofertas de vários segmentos, desde itens para casa até os gadgets mais avançados. E se você ainda tem receio de comprar de sites internacionais ou não sabe como aproveitar o 11.11, confira algumas dicas que preparamos.

1. Planeje o que você vai comprar

Assim como ocorre com as ofertas Black Friday, é preciso se planejar para as promoções chinesas. Faça uma lista do que pretende comprar e acompanhe o histórico de preços dos produtos. Assim, quando chegar o dia, você vai saber o custo-benefício da oferta e evitar cair na tentação de desembolsar mais do que o orçamento permite.

2. Compre em sites seguros

Sites como Aliexpress Brasil, Gearbest Brasil e Banggood são alguns dos mais confiáveis para comprar nesse esquenta Black Friday. Evite comprar de e-commerces desconhecidos, mesmo que a oferta seja muito "imperdível".

3. Veja as avaliações dos produtos

Na ânsia de aproveitar as ofertas Black Friday, cuidado para não levar um produto sem saber se ele vale a pena.

Confira as avaliações de outros compradores e analise se aquela promoção é mesmo vantajosa ou o produto é que não é de qualidade. Fica a dica: se a avaliação for de brasileiro, melhor ainda.

4. Compare preços no próprio site

Em sites como o Aliexpress vemos o mesmo produto sendo anunciado várias vezes, por conta dos revendedores. Por esse motivo, é importante comparar os preços dentro do site para ver se essa é a melhor opção que o site oferece. Às vezes o produto mais barato tem o frete mais alto ou avaliações negativas.

5. Faça a comparação com sites nacionais

Nesse esquenta Black Friday, faça os cálculos de quanto realmente vai sair a compra. Afinal, é preciso contabilizar frete também.

Depois de calcular quanto o produto custa com tudo isso, compare com as lojas nacionais (e com os fretes de entrega). Às vezes o mesmo produto pode ter maior custo-benefício se for comprado no Brasil.

6. Confira o prazo de entrega

Como o Single's Day se trata de um evento internacional, a entrega pode demorar um pouco. Por isso, sempre verifique o prazo. Se você precisar do produto para já, vale repensar um pouco a compra dependendo de quanto tempo vai demorar a chegar.

7. Analise o valor do frete

Lembre-se de levar o dólar em consideração no cálculo do frete. Como a moeda está alta, o frete pode sair mais caro do que se pensa.

Cobertura AO VIVO da Black Friday Chinesa no TecMundo

Quer aproveitar as melhores ofertas desse Black Friday antecipado? A gente te ajuda! No dia 11 de novembro vamos cobrir o evento ao vivo, trazendo as melhores ofertas para os nossos leitores. E não esqueça de comentar quais produtos vocês querem ver por aqui!

Aproveite nossos cupons de desconto

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.