A BlackBerry finalmente lançou o Priv, um smartphone Android que fornece um teclado físico — algo que andava um pouco esquecido. Mesmo que ele ainda não seja um sucesso, muitos usuários acham as modificações feitas no sistema bem interessantes.

Por isso, o pessoal do PhoneArena elencou algumas mudanças que você pode fazer sentado no sofá na sua casa para deixar o seu Android mais parecido com o Priv. E tudo isso pode ser feito gratuitamente, sem gastar um tostão.

O aparelho da BlackBerry ainda não chegou ao Brasil, por isso não há um preço definido por aqui. Contudo, nos EUA, você consegue o aparelho de tela curvada Quad HD e 18 MP de câmera por US$ 699 (R$ 2,6 mil, sem taxas).

Customização

Wallpaper padrão do BlackBerry

Teclado: para conseguir o mesmo teclado virtual presente no Priv, baixe o arquivo APK aqui e instale no celular.

Serviços: para acessar calendário ou possuir o mesmo launcher da BlackBerry, baixe e instale este APK.

BlackBerry Calendar: produtivo, este aplicativo traz toda a vibe empresarial de um calendário de volta por meio do BB Hub. Baixe aqui.

BB Launcher: este APK fornece algumas mudanças da BlackBerry ao sistema, com novos widgets, por exemplo. Após instalar, deixe-o como launcher padrão — ele fica perfeito em aparelhos com resolução QHD.

O que você achou da customização da BB no Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: