O vício de ficar com a tela do smartphone ligada na cara realmente preocupa muitas pessoas. E isso é algo que acontece no mundo todo, mas há métodos para evitar o comportamento. De acordo com uma entrevista feita pela Absolute Radio, um político britânico descobriu o segredo para se livrar deste problema: comprar um BlackBerry.

Ed Miliband, do Partido Trabalhista do Reino Unido, está concorrendo nas eleições gerais para se tornar o Primeiro Ministro. Por isso, como todo político, essa época é uma correria sem fim: centenas de entrevistas e aparições públicas para angariar votos.

Em uma das entrevistas, Miliband revelou que largou o seu iPhone por um BlackBerry porque é difícil ficar viciado em um dispositivo com "funcionalidades limitadas" — que golpe, amigos e amigas.

Ainda, o político afirmou que, atualmente, existe apenas um app que ele precisa em seu celular e que não consegue viver sem, o MLB At Bat. Infelizmente, talvez Miliband não saiba, mas a MLB encerrou o suporte a aparelhos BlackBerry na temporada 2015.

Acompanhe o trecho em questão no vídeo acima (em inglês), ou leia a transcrição abaixo:

Apresentador: "Eu acho que li algo sobre você largar o seu iPhone porque estava obcecado em checar o Twitter e os comentários políticos".

Ed Miliband: "Possuindo um BlackBerry — eu vou insultar os fabricantes do dispositivo agora —, é mais difícil fazer estas coisas. Então, ele tem funcionalidades mais limitadas".

Cupons de desconto TecMundo: