Concorrer com os grandes nomes do mercado de sistemas operacionais móveis não é nada fácil, e a BlackBerry é a prova viva disso (mesmo que mantida “por aparelhos”). A empresa canadense publicou os seus resultados fiscais do segundo trimestre de 2014 e mostrou um desempenho melhor do que o esperado. Na verdade, a companhia ainda está no vermelho, registrando uma perda de US$ 207 milhões, uma marca bem melhor do que os US$ 965 milhões em prejuízo no período equivalente do ano passado.

Isso mostra que, apesar de ainda ir mal, a BlackBerry está procurando se estabilizar de alguma forma. Mesmo não parecendo, o seu novo smartphone, o Passport, está contribuindo para esse processo. Isso porque, só no primeiro dia, a empresa fez a pré-venda de 200 mil Passports, dispositivo que esteve inclusive no primeiro lugar dos mais vendidos na Amazon.com em seu lançamento.

Esses não são números comparáveis aos milhões e milhões que a Apple ou a Samsung registram com suas novidades, mas certamente é uma marca interessante para uma empresa que não estava vendendo praticamente nada. Fora isso, o nicho de mercado do Passport é muito mais reduzido do que os dos aparelhos das duas concorrentes citadas acimas. Portanto, podemos dizer que ele até que teve um bom desempenho em sua estreia.

Cupons de desconto TecMundo: