(Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerry)

Apesar de a Microsoft ter anunciado a compra da divisão de aparelhos móveis da Nokia há poucos dias por mais de US$ 7 bilhões, a empresa parece manter um interesse bastante grande na BlackBerry. O potencial desejo de aquisição da Microsoft foi informado por fontes não identificadas do site Bloomberg, que falaram que a empresa de Bill Gates "está de olho" nas possibilidades do negócio.

As fontes dizem que a forte presença da BlackBerry no mercado empresarial é uma das principais razões para essas especulações. Além disso, os números apontam que a BlackBerry tem perdido constantemente espaço de mercado para a Microsoft – o que pode motivar uma futura compra. Em outras reportagens, o alto comitê da empresa já disse que quer vender a empresa o mais rápido que puder, com planos para novembro desse ano.

Apesar de nada estar garantido, os processos de compra e venda já podem estar em andamento. As fontes também relataram que os executivos da BlackBerry se encontram constantemente com possíveis compradores. Provavelmente, nos próximos meses veremos o desfecho oficial dessa instável situação da BlackBerry.

Cupons de desconto TecMundo: