Novo Z10 da BlackBerry chega ao Brasil em maio

1 min de leitura
Imagem de: Novo Z10 da BlackBerry chega ao Brasil em maio

A BlackBerry anunciou que o seu novo aparelho Z10 começará a ser vendido no Brasil na primeira metade de maio. De acordo com a empresa, todas as principais operadoras do país (Vivo, TIM, Oi e Claro) venderão o dispositivo.

A companhia já havia anunciado anteriormente a venda do aparelho no Brasil para o primeiro semestre de 2013, mas só agora estabeleceu um período de lançamento mais concreto. Em entrevista ao G1, o diretor-geral de operações da companhia no país, João Stricker, comentou que o lançamento do produto marca a chegada da empresa a um dos maiores mercados mundiais de smartphones.

A medida faz parte dos planos da companhia de reconquistar o espaço perdido para os aparelhos da Apple e dispositivos operados pelo sistema operacional Android, criado pelo Google. O Z10 não será o único aparelho a ser lançado nesse ano pela BlackBerry no Brasil.

Além dele, a fabricante ainda espera lançar o já anunciado Q10, que virá com teclado integrado, além de dois outros modelos ainda não anunciados. Todos os aparelhos são compatíveis com a tecnologia 4G, que deve começar a ser oferecida em todas as cidades-sede da Copa até o final deste mês. No entanto,ainda não há previsão exata de lançamento do Q10 e dos outros dois aparelhos da BlackBerry no país. Ao mesmo tempo, o preço do Z10 também ainda não foi revelado.

Quinto maior mercado

A chegada da BlackBerry ao Brasil ocorre em um momento em que o país escala posições no ranking dos maiores mercados de smartphones do mundo. De acordo com a empresa de pesquisas IDC, em 2013 o país deve consagrar-se como o quinto maior mercado do tipo no mundo, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Reino Unido e Japão. No ano passado, foram 16 milhões de smartphones vendidos em território nacional – valor que marca um crescimento de 78% no setor em relação a 2011.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.