Câmera do BlackBerry Z10 é decepcionante no escuro, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do BlackBerry Z10 é decepcionante no escuro, diz site

À esquerda, foto tirada com o Z10. À direita, com o Lumia 920. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Tirar fotos casualmente nunca foi um dos grandes objetivos de um dono de celular BlackBerry, mas o mais novo modelo da empresa, o Z10, quer apagar a imagem “empresarial” e conquistar espaço entre consumidores casuais. O problema é que, se depender da câmera do aparelho, essa vai ser uma tarefa bem difícil.

De acordo com o Gizmodo, a câmera digital do Z10 é um desapontamento quando o flash não está ligado e você está em um ambiente escuro, tendo que fotografar utilizando apenas a chamada “luz baixa” (low light).

À esquerda, imagem do iPhone 5. À direita, resultado do Galaxy S3. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

As fotos que você vê espalhadas pela notícia mostram bem a diferença entre as tecnologias: o Nokia Lumia 920 conta com uma luz baixa capaz de registrar cores e detalhes com qualidade, enquanto o Samsung Galaxy S3 e o iPhone 5 tiram fotos bem mais escuras e com ruído, mas ainda com uma percepção mínima do que está no retrato.

Com o BlackBerry Z10, tudo o que se vê é um quadrado escuro com alguns poucos pontos iluminados, já que não há um sistema mínimo de iluminação para ambientes sem luz. Há até um “Night Mode”, que também não funciona. Claro que muitos outros testes precisam ser feitos para determinar a qualidade da câmera do novo BlackBerry, mas as primeiras impressões não foram nada boas.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.