A BlackBerry acaba de lançar um app na Google Play focado em privacidade. Com o “Privacy Shade” instalado, o smartphone fica com a maior parte da tela escurecida, e apenas uma pequena área é realmente mostrada. O usuário pode movimentar essa área conforme utiliza o dispositivo e, com isso, limitar muito o que pessoas enxeridas podem ver na tela.

O app foi pensado basicamente para quem precisa conferir informações confidenciais no smartphone, mas nunca consegue fazer isso em locais mais privados, onde outras pessoas não teriam a chance de dar uma olhada no display.

Se você já estava achando esse app o máximo, pode tirar o cavalinho da chuva: ele só funciona em smartphones BlackBerry. A gente imagina que, eventualmente, algum desenvolvedor vai fazer o download do APK e tirar esse bloqueio, mas, até que isso aconteça, você vai ter que esperar um bocado.

Para quem tem um smartphone BlackBerry com Android, entretanto, a ferramenta é gratuita e permite personalizar a transparência da sombra, bem como o formato da área de visão entre opções como círculo e retângulo.

Cupons de desconto TecMundo: