Conforme informado em uma publicação feita ontem (17) no blog oficial da BlackBerry, o Facebook tomou uma decisão que deve prejudicar as pessoas que utilizam aparelhos com o sistema operacional BlackBerry 10. A partir do início de 2017, a rede social do Mark Zuckerberg e o famoso mensageiro WhatsApp não funcionarão mais nos gadgets da marca canadense.

Os aplicativos terão a sua API básica descontinuada, e isso significa que as pessoas que utilizam esses serviços terão que buscar outras alternativas. No post, a BlackBerry explica que tentou dialogar com o Facebook para manter a API da rede social e do WhatsApp operacional, mas que não teve êxito. Ainda, a empresa incentivou os usuários que serão prejudicados a fazer publicações nas redes sociais usando a hashtag #ILoveBB10Apps.

A BlackBerry aproveitou o comunicado para reafirmar seu compromisso com os desenvolvedores que trabalham para a plataforma e explicou que milhares de aplicativos novos são publicados na BlackBerry World (loja oficial do sistema) todos os meses. Uma novidade anunciada é que, na loja, será criada uma  categoria chamada “Great Apps on BlackBerry”, na qual serão destacados até 20 aplicativos nativos durante duas semanas.

Acabou: API do Facebook e do WhatsApp será descontinuada no BlackBerry 10. Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: