A BlackBerry começou a liberar a versão 10.3 do BlackBerry OS para sua atual linha de smartphones, e a atualização trouxe uma série de novidades para a plataforma. A mais chamativa é a presença da Amazon App Store como parte do pacote padrão de apps do novo sistema operacional. Como o BlackBerry OS 10.3 permite o uso de praticamente qualquer app do Android, a loja da Amazon se tornou o canal oficial para esse tipo de conteúdo.

Fora essa novidade, a BlackBerry diz ainda que a atualização trouxe “incríveis novos melhoramentos para a plataforma”. O usuário agora tem apps inéditos — BlackBerry Blend e Assistant , calendário, Hub e câmera renovados, interface mais refinada, e também um novo método de carregamento rápido da bateria.

Paralelamente à Amazon App Store, o BB OS 10.3 continua com uma loja de apps desenvolvidos exclusivamente para a plataforma, a BlackBerry World. Sendo assim, se você tem algum modelo atual da marca (Passport, Z30, Z3, Z10, Q10, Q5, Porsche P9983 e P9982), é possível fazer a instalação do novo software através central de atualizações. Confira mais detalhes aqui.

Cupons de desconto TecMundo: