Skype está entre os novos aplicativos disponíveis no BlackBerry 10

1 min de leitura
Imagem de: Skype está entre os novos aplicativos disponíveis no BlackBerry 10

(Fonte da imagem: Divulgação/CBC)

Nesta quarta-feira (30), a RIM anunciou a mudança de nome e seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10. Entre as novidades, estão o uso do Skype e a realização de videochamadas pelo BBM (BlackBerry Messenger).

O Skype está trabalhando com a BlackBerry para garantir que o programa funcione perfeitamente nos aparelhos com o novo sistema, é o que afirma Bob Rosin, vice-presidente e gerente geral de desenvolvimento de negócios da empresa. Ele também comenta que os usuários terão uma ótima experiência utilizando o aplicativo na nova plataforma. 

 Com o Skype é possível fazer ligações de vídeo e voz gratuitas, envio de mensagens de texto instantâneas, compartilhamento de fotos e vídeos, além de ligações para telefones fixos e celulares com baixas taxas.

 Compartilhando voz, imagem e tela

 Além do Skype, o BB10 apresenta os novos recursos do BlackBerry Messenger. O aplicativo faz ligações gratuitas, videochat e compartilhamento de tela. 

 O chat de voz para ligações utilizando o Wi-Fi já era esperado depois das versões Betas do BBM 7. As videoconferências também terão um lugar na disputa com aplicativos como o FaceTime da Apple e o próprio Skype.

 Mas a grande novidade é o screen-sharing, no qual a pessoa com quem você está falando pode ver tudo o que está na tela no seu BlackBerry, fazendo com que as informações sejam compartilhadas de maneira mais rápida, sem precisar sair de uma chamada para escrever um email ou enviar um SMS.

BlackBerry 10 chegou para competir com os sistemas operacionais que dominam o mercado atualmente, Android, iOS e Windows Phone, e conta com 70 mil aplicativos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.