Quais são os melhores horários para comprar algo na Black Friday?

1 min de leitura
Imagem de: Quais são os melhores horários para comprar algo na Black Friday?
Imagem: Quotes with Images

Falta pouco mais de um mês para o início da Black Friday, que acontecerá em 27 de novembro — mas desde já a internet está mobilizada no aguardo do dia de ofertas e descontos incríveis. Pensando nisso, o site comparador de preços Zoom apontou os horários em que os consumidores mais esperam pelas melhores ofertas.

Em uma pesquisa realizada pela página, 45% dos entrevistados afirmou que faz as compras logo nas primeiras horas, entre meia-noite e 6 horas da manhã (horário de Brasília). Já 22% acham melhor o período da manhã e início da tarde, entre as 6 horas e 14 horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O período da tarde, entre 14 horas e 18 horas, é o favorito de apenas 5% dos entrevistados. Apenas 10% arriscam entrar após as 18 horas. Por fim, 18% dos consumidores não têm um horário específico para encher o carrinho virtual.

Outro levantamento do Zoom confirmou que a virada do dia é mesmo concorrida: o pico de acessos ao site na edição passada da Black Friday foi justamente na primeira hora da manhã. No ano passado, o comparador identificou descontos superiores a 80% nos produtos — sendo que a média para eletrônicos e eletrodomésticos varia entre 20% e 30%.

Acompanhamento 24 horas

A questão do horário é importante. Afinal, muitos produtos podem ter o estoque esgotado rapidamente se a oferta for imperdível demais. Em outros casos, servidores de lojas podem cair e os itens acabam durando por mais tempo. Além disso, certas lojas "escondem o jogo" por algum tempo e liberam ofertas mais vantajosas só depois que a poeira do dia começa a baixar. Vale lembar que o dia 27 é um dia útil (sexta-feira), com muitas pessoas ocupadas em período integral.

O TecMundo fará durante a Black Friday uma cobertura ao vivo dos descontos, com uma central de vendas que apontará as ofertas mais imperdíveis do dia em várias áreas de produtos. Vale lembrar que vários eletrônicos serão vendidos pela última vez sem um novo imposto no Brasil. Fique de olho!

Black Friday 2015: Vale a pena mesmo esperar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.