(Fonte da imagem: iStock)

Perder entes queridos nunca é fácil, afinal de contas, são anos de convivência que passam a ficar apenas na memória. Infelizmente, há muitas pessoas que utilizam esses momentos de fraqueza alheia para se aproveitar e ganhar algum dinheiro. É o caso de duas cartomantes da Romênia, que prometiam conexões espirituais com os mortos, mas eram apenas farsantes.

Segundo o Austrian Times, Vanessa e Melissa (as cartomantes) prometiam encontrar as almas dos falecidos para que fosse feita a comunicação. Para provar que estavam realmente entrando em contato, descreviam as pessoas fisicamente e também davam alguns detalhes sobre os feitos deles em vida. Parece realmente uma comunicação espiritual, mas o único dom que as cartomantes tinham era o de saber usar o Google e as redes sociais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Austrian Times)

Foi comprovado que elas utilizavam a internet para encontrar os detalhes já mencionados. Dessa forma, as farsantes conseguiam saber exatamente sobre quem estavam precisando falar. Antes de serem descobertas, as duas cartomantes fizeram várias vítimas, que acabavam pagando grandes quantias de dinheiro pelas comunicações – e também pela proteção contra as forças do mal.

Muito além da internet

A polícia chegou até as farsantes depois que elas exageraram “um pouco” nas armações. Após pedirem para uma das clientes levar uma determinada quantia de dinheiro para ser jogado em um lago, contrataram um cúmplice para se vestir com roupas estranhas e assustar a vítima, que acabou deixando o dinheiro no local.

Não demorou para que as ligações entre os fatos fosse realizada, o que levou a polícia até o nome das duas. Elas ainda não foram presas, mas vão enfrentar vários processos na justiça da Romênia.

Fonte: Austrian Times

Cupons de desconto TecMundo: