Homem é detido em aeroporto por capinha de iPhone em formato de pistola

1 min de leitura
Imagem de: Homem é detido em aeroporto por capinha de iPhone em formato de pistola

Capinhas para smartphones em formato de arma de fogo não são nenhuma novidade. De fato, no ano passado, nós mostramos um modelo que havia se popularizado bastante e podia ser facilmente encontrado na internet por apenas US$ 10 (aproximadamente R$ 33).

Esses cases, por motivos óbvios, acabaram sendo barrados de sites como Amazon e as autoridades de diversos países alertaram que o seu uso em público poderia ser perigoso e ilegal. Afinal, portar uma réplica de arma de fogo é proibido em muitos lugares do mundo – incluindo o Brasil.

Apesar das advertências, nesta semana, um britânico foi detido em um aeroporto de Londres, Inglaterra, portando uma dessas capinhas. O objeto em formato de pistola não estava à mostra, mas foi localizado em uma inspeção de segurança de rotina.

No Twitter, a polícia britânica publicou uma série de advertências a respeito do ocorrido. Em um dos tweets, inclusive, a instituição usou a hashtag #dontbedaft – algo como #nãoSejaIdiota. Um internauta chegou a perguntar qual acusação alguém poderia sofrer por portar um case do tipo, e a polícia prontamente respondeu que o acusado poderia ser processado por perturbar a ordem pública e portar réplica de arma de fogo.

Esta não é a primeira vez que alguém se envolve em uma situação complicada por causa de uma capinha. Em setembro do ano passado, outro homem foi detido no aeroporto de Schiphol em Amsterdã (Holanda) por portar um case de pistola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.