Fundação de Bill Gates diz não ter processado a Petrobras diretamente

1 min de leitura
Imagem de: Fundação de Bill Gates diz não ter processado a Petrobras diretamente

No final da semana passada, surgiu a informação de que a Gates Foundation estaria entrando com uma ação contra a Petrobras — sendo que isso tentaria recuperar montantes perdidos com a desvalorização da empresa devido aos escândalos de corrupção. Porém, agora surgem informações de que essa história não é totalmente verdade.

De acordo com um comunicado enviado pela própria Gates Fountation, o processo judicial não foi movido diretamente pela Fundação, mas por um fundo responsável pelo gerenciamento de ativos da instituição. Na prática, a ação foi realmente iniciada, mas não como havíamos noticiado anteriormente. Confira o comunicado logo abaixo:

"Ao contrário do que alguns veículos da mídia reportaram, a Gates Foundation não está processando a Petrobras. A ação judicial é relacionada a investimentos feitos por um gerenciador externo que realiza os investimentos de acordo com o que acredita que trará mais retorno para o suporte e o financiamento das atividades da Fundação. Este gerenciador externo e o controlador de ativos de confiança são completamente separados da Gates Foundation."

.....

O que você acha de a Fundação Bill & Melinda Gates processar a Petrobras? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.