Fundação de Bill Gates processa a Petrobras nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Fundação de Bill Gates processa a Petrobras nos Estados Unidos

Muito além da Microsoft, Bill Gates é um dos responsáveis pela Fundação Bill & Melinda Gates — que investe em tecnologias de educação e saúde para melhorar a condição de vida em localidades afetadas por problemas sociais e econômicos. Para aumentar os rendimentos, a Fundação mantém investimentos em uma grande quantidade de empresas ao redor do mundo.

Uma delas é a Petrobras, que recebe investimentos por meio das ações disponíveis nas bolsas de valores dos Estados Unidos. Pois a empresa brasileira está sendo processada pela Fundação devido às perdas nos últimos períodos. É claro que os investidores assumem riscos, mas a fundação de Bill e Melinda Gates entrou na justiça usando a alegação de  que as perdas no valor da empresa são decorrentes da corrupção.

De acordo com o G1, a ação movida na justiça americana diz: "Na verdade, o escândalo ainda parece aumentar a cada dia – à medida que mais criminosos, mais prisões e mais contas bancárias secretas são descobertos". Com o processo, a Fundação pretende recuperar parte das perdas causadas pela desvalorização, mas ainda não há informações sobre valores exatos.

O que você acha de a Fundação Bill & Melinda Gates processar a Petrobras? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.