Bill Gates mostra seus livros favoritos de 2014 em vídeo feito em LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates mostra seus livros favoritos de 2014 em vídeo feito em LEGO
Imagem: YouTube

Você já parou para pensar em que tipos de livros os figurões do mundo da tecnologia costumam ler? Pois Bill Gates veio nos responder essa curiosidade mostrando sua lista de leituras do ano – os cinco melhores títulos lidos por ele, para ser mais específico – com muito estilo: na forma de uma animação em LEGO das mais simpáticas.

No vídeo, que você pode conferir logo abaixo, Gates apresenta livros bastante recentes (mesmo o mais antigo deles foi lançado em 2013), que nem chegaram a ser publicados no Brasil. Estes também cobrem as mais variadas categorias e gêneros; logo, é provável que você encontre algum de seu gosto por aqui.

Livros e mais livros

O primeiro citado por ele é “The Rosie Effect”, de Graeme Simsion. “É esperto, é divertido, você vai aprender um pouquinho de genética e provavelmente vai pedir aos seus amigos para ler ele também”, comenta ele. Já “Making the Modern World – Materials & Dematerialization”, de Vaclav Smil, nos dá, nas palavras de Gates, “um senso do mundo; qual é o mundo físico em que construímos; quais os minerais valiosos”.

Em terceiro lugar, Bill Gates lista “Business Adventures”, de John Brooks. Este, segundo ele, é o “melhor livro” já lido por ele sobre negócios. “O Capital no Século XXI”, de Thomas Piketty, entra nas recomendações do figurão por explicar as dinâmicas econômicas que fazem com que boa parte do dinheiro do mundo esteja centralizado em uma porcentagem mínima de pessoas. Por fim, seguindo uma ideia semelhante, temos “How Asia Works”, de Joe Studwell, que aborda os “milagres econômicos” da Ásia e ajuda a entender como tudo levou o país a isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.