Bill Gates afirma que usuários do iPad estão "frustrados" com o aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates afirma que usuários do iPad estão "frustrados" com o aparelho

As vendas do tablet Surface infelizmente não vão indo tão bem quanto a Microsoft desejava. Ainda assim, Bill Gates, cofundador da companhia, concedeu na manhã desta segunda-feira (6) uma entrevista polêmica ao canal norte-americano CNBC, na qual afirmou abertamente que os usuários do iPad – seu principal concorrente – estariam insatisfeitos com o gadget da Apple.

A declaração foi feita no momento em que Gates foi questionado por seu entrevistador sobre o declínio do mercado de PCs. “Os tablets estão aumentando em popularidade, e será cada vez mais difícil distinguir esses aparelhos”, comenta o executivo, se referindo aos dispositivos híbridos. De acordo com o ex-presidente da Microsoft, o Surface é um sucesso porque mescla a portabilidade de um tablet com a riqueza de um computador.

Quanto aos utilizadores do iPad, Gates é categórico: “Muitos desses usuários estão frustrados, eles não podem escrever, eles não podem criar documentos, eles não têm o Office”, finaliza.

Vale lembrar, contudo, que o iOS também conta com uma suíte de escritório voltada para a criação de documentos profissionais, assim como total compatibilidade com uma grande variedade de teclados externos – exatamente como ocorre no Surface Pro, gadget defendido por Bill. E você, acha que o bilionário está certo ou equivocado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.