BenQ lança monitor gamer XL2411Z, com tempo de resposta praticamente nulo

1 min de leitura
Imagem de: BenQ lança monitor gamer XL2411Z, com tempo de resposta praticamente nulo
Avatar do autor

A BenQ se posiciona de forma cada vez mais estratégica como fabricante mundial de monitores para gamers. A empresa acaba de lançar o monitor XL2411Z, criado com tecnologia de ponta e em parceria com times de eSports.

A configuração do aparelho é parruda: ele tem tela de 24 polegadas, resolução Full HD (1920x1080), tempo de resposta de 1ms GTG e taxa de atualização ajustável de 100 Hz até 144 Hz. Isso coloca o monitor como uma das melhores opções em custo-benefício da categoria.

Motion blur reduction, níveis de brilho e mais

Entre os recursos do XL2411Z, destacam-se a “motion blur reduction” (redução de blur), que proporciona mais claridade e conforto com a redução de borrões e de imagens desfocadas; a flicker-free, que elimina a cintilação da imagem em todos os níveis de brilho e reduz a fadiga dos olhos; e a low blue light, que reduz borrões de imagens em movimento e proporciona mais claridade ao longo do jogo.

Marcelo Café, diretor-comercial da BenQ, explicou como esses recursos podem ajudar os jogadores na prática. “Os monitores comuns emitem um espectro de luz azul que pode causar lesões e fadigas oculares, dores de cabeça e distúrbios de sono. Isso não acontece no monitor XL2411Z graças à tecnologia low blue light, que permite aos jogadores ajustar os níveis de luz e jogar em segurança mesmo após longas horas”, explicou.

Outra característica interessante do monitor é a GROM (sigla para “Gaming Refresh Optimization Management”), que entrega boas taxas de atualização (100/120/144 Hz) independentemente da resolução. “Essa tecnologia, aliada ao tempo de resposta do monitor, acaba com qualquer tipo de lag”, endossou o executivo.

As opções de conectividade do XL2411Z incluem portas HDMI, VGA, USB, DVI-DL, D-Sub e DisplayPort 1.2. Confira as especificações técnicas do monitor:

  • Tamanho da Tela: 24"W
  • Formato: 16:9
  • Resolução: 1920x1080
  • Tamanho do Pixel (milímetro): 0.276
  • Ângulo de visão (esquerda/direita/acima/abaixo): 170°/160°
  • Tempo de resposta: 1ms (GTG)
  • Taxa de contraste estático: 1000:1
  • Dimensões: 431 x 570 x 222 mm

Disponibilidade

O XL2411Z chega até o fim deste mês ao Brasil, mas ainda não tem preço definido em função da volatilidade do dólar, de acordo com a assessoria de imprensa da marca. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.

O que você achou do XL2411Z e o que pensa da BenQ no mercado de monitores para gamers? Comente no Fórum do TecMundo.

 

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
BenQ lança monitor gamer XL2411Z, com tempo de resposta praticamente nulo