BenQ lança monitor gamer XL2411Z, com tempo de resposta praticamente nulo

1 min de leitura
Imagem de: BenQ lança monitor gamer XL2411Z, com tempo de resposta praticamente nulo

A BenQ se posiciona de forma cada vez mais estratégica como fabricante mundial de monitores para gamers. A empresa acaba de lançar o monitor XL2411Z, criado com tecnologia de ponta e em parceria com times de eSports.

A configuração do aparelho é parruda: ele tem tela de 24 polegadas, resolução Full HD (1920x1080), tempo de resposta de 1ms GTG e taxa de atualização ajustável de 100 Hz até 144 Hz. Isso coloca o monitor como uma das melhores opções em custo-benefício da categoria.

Motion blur reduction, níveis de brilho e mais

Entre os recursos do XL2411Z, destacam-se a “motion blur reduction” (redução de blur), que proporciona mais claridade e conforto com a redução de borrões e de imagens desfocadas; a flicker-free, que elimina a cintilação da imagem em todos os níveis de brilho e reduz a fadiga dos olhos; e a low blue light, que reduz borrões de imagens em movimento e proporciona mais claridade ao longo do jogo.

Marcelo Café, diretor-comercial da BenQ, explicou como esses recursos podem ajudar os jogadores na prática. “Os monitores comuns emitem um espectro de luz azul que pode causar lesões e fadigas oculares, dores de cabeça e distúrbios de sono. Isso não acontece no monitor XL2411Z graças à tecnologia low blue light, que permite aos jogadores ajustar os níveis de luz e jogar em segurança mesmo após longas horas”, explicou.

Outra característica interessante do monitor é a GROM (sigla para “Gaming Refresh Optimization Management”), que entrega boas taxas de atualização (100/120/144 Hz) independentemente da resolução. “Essa tecnologia, aliada ao tempo de resposta do monitor, acaba com qualquer tipo de lag”, endossou o executivo.

As opções de conectividade do XL2411Z incluem portas HDMI, VGA, USB, DVI-DL, D-Sub e DisplayPort 1.2. Confira as especificações técnicas do monitor:

  • Tamanho da Tela: 24"W
  • Formato: 16:9
  • Resolução: 1920x1080
  • Tamanho do Pixel (milímetro): 0.276
  • Ângulo de visão (esquerda/direita/acima/abaixo): 170°/160°
  • Tempo de resposta: 1ms (GTG)
  • Taxa de contraste estático: 1000:1
  • Dimensões: 431 x 570 x 222 mm

Disponibilidade

O XL2411Z chega até o fim deste mês ao Brasil, mas ainda não tem preço definido em função da volatilidade do dólar, de acordo com a assessoria de imprensa da marca. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.

O que você achou do XL2411Z e o que pensa da BenQ no mercado de monitores para gamers? Comente no Fórum do TecMundo.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.