Vídeo: como diferenciar um fone Beats original de um pirata

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo: como diferenciar um fone Beats original de um pirata
Imagem: Amazon

Com todo esse furor consumista da Black Friday e das compras de Natal, que ainda estão por vir, muita gente pode ter encarado a compra de um headphone da Beats como uma boa opção. Mas se você achou alguma coisa por aí muito barata, desconfie. As cópias piratas estão cada vez mais similares aos originais, mas a qualidade de construção em geral é sempre bem inferior.

Mas como então descobrir qual é falso e qual é verdadeiro? Esse vídeo que segue mostra para você algumas das diferenças fundamentais entre os fones Beats Pro brancos. O modelo identificado como “fake” é o pirata e o outro é o original. O áudio é em inglês.

O criador do vídeo ressalta que, na caixa e em alguns acessórios que acompanham o produto, praticamente não há diferenças. Tudo é imitado com bastante precisão nesses itens. Onde você vai ver a maior diferença é no manual do usuário, que pode trazer encartes diferentes.  No próprio fone, é bom prestar atenção na qualidade dos materiais, e, se tudo não tiver um aspecto extremamente suave e de boa qualidade, é bom suspeitar.

Confira os detalhes

Fizemos algumas captura de tela para você conferir os detalhes direrentes mais de perto. Note que o modelo pirata está sempre à esquerda e o original sempre à está direita.

Claro que cada modelo de fone tem suas características únicas e cada produto pirata também. Por isso, antes de comprar um fone da marca, é bom dar uma olhada no YouTube e ver como é a embalagem do produto, os detalhes e tudo mais. Assim, você pode ir a uma loja e conferir se aquela oferta trata-se de um produto autêntico ou não.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.