Site tenta descobrir qual smartphone tem a melhor bateria na atualidade

1 min de leitura
Imagem de: Site tenta descobrir qual smartphone tem a melhor bateria na atualidade
Imagem: Forbes

A autonomia de bateria dos smartphones atuais é sem dúvida o maior problema que a indústria precisa resolver nos próximos anos. Contudo, apesar de pesquisas animadoras nessa área serem mostradas aqui e ali, as fabricantes parecem não ter encontrado uma forma de tirar isso do laboratório e colocar nas mãos dos consumidores.

Tendo isso em vista, o pessoal do site PhoneArena resolveu avaliar vários testes de bateria, inclusive um que eles mesmos utilizam para testar os smartphones que analisam. Foram escolhidos alguns dos aparelhos top de linha mais populares da atualidade, e uma média entre os resultados deles em cada avaliação foi feita.

Para começar, essas são as especificações técnicas oficiais das baterias dos aparelhos avaliados. Os dados são fornecidos pelas próprias empresas.

No teste de bateria do Geekbench 3, o dispositivo que teve a melhor pontuação foi o Galaxy S6 da Samsung, e o pior foi o Apple iPhone 6.

No PCMark, o resultado foi outro. O Sony Xperia Z3 ficou no topo da lista, e o LG G3 ficou no final. Aparelhos da Apple não participaram.

O último teste a entrar na comparação foi o do próprio PhoneArena. Entre esses modelos, o Z3 ficou novamente no topo, e o iPhone 6 novamente no fim.

No fim das contas, o site chegou ao veredicto de que o top de linha da Sony foi o vencedor dessa peleja. Contudo, é preciso ter em mente o fato de o Z4 não foi avaliado nem aparelhos conhecidos por suas grandes baterias — como alguns modelos da Xiaomi, Lenovo, Huawei e da própria Motorola — deixam transparecer que essa comparação não é definitiva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.