Bate-papo do Gmail apresenta novo visual

1 min de leitura
Imagem de: Bate-papo do Gmail apresenta novo visual

Novo visual do Bate-papo no Gmail.

O Gmail é um dos servidores de e-mails mais usados no mundo. Sua integração com outros serviços da Google faz dele uma ferramenta eficiente de comunicação. A última novidade para ele é uma sutil, mas útil, reformulação no recurso de conversação instantânea, chamado de Bate-papo.

As mudanças podem passar desapercebidas pelos usuários que não utilizam este mecanismo com frequência. O primeiro quesito alterado foi a adição de um pequeno traço entre as mensagens enviadas, o que organiza e facilita a visualização dos textos. A publicação da data e horário das mensagens se tornou menor e é exibida apenas no último trecho da conversação.

Outro aspecto que sofre reformulação é a apresentação das mensagens. No modo padrão do Bate-papo é exibido o nome do usuário, seguido de dois pontos e do texto. Com o novo visual, a ferramenta passa a mostrar uma foto do usuário com seu nome ao lado e o texto aparece uma linha abaixo.

Como ativar

Vale ressaltar que as mudanças ocorrem por meio de um dispositivo do Labs, no próprio Gmail. É preciso acionar o item “Imagens no bate-papo” para ter o mecanismo renovado. Para isso, faça o login na sua conta no Gmail, clique na opção “Configurações” no canto superior direito da tela, selecione o link “Labs”, encontre a opção “Imagens no bate-papo”, pressione “Ativar” e clique em “Salvar alterações” no final da página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.