Que tal deixar o Windows Vista do seu jeito? Isso é mais simples do que você pensa. Bem, não quer dizer que você vai alterar o sistema consideravelmente, deixando tudo completamente diferente, mas pelo menos você pode mudar algumas características básicas que farão com que você não enjoe da aparência do sistema por um bom tempo.

Agora, se você quer algo realmente diferente e inovador, busque por pacotes de temas e programas de área de trabalho no Baixaki. Certamente você encontrará algo de seu agrado. Mas cuidado, pois estes pacotes em sua maioria alteram o sistema.

 

Bem, vamos ao que interessa. A primeira coisa a fazer é clicar com o botão direito em um espaço vazio da sua área de trabalho e ir em Personalizar.

Você verá que será aberto um painel com diversas opções de personalização. Vamos começar pelo Tema (a modificação mais extremista).

Tema

Aqui você pode alternar entre temas que você tenha instalado em seu computador. Mas caso você só tenha o padrão do Windows Vista, só será encontrado o Tema Aero e o Tema clássico do Windows — para quem gosta de voltar ao passado ou simplesmente de estilos simples e leves.

Cor e Aparência das janelas

Aqui você pode definir como será a cor em volta de todas as janelas do seu Windows. Há algumas cores que são colocadas como padrão (Grafite, Azul, Laranja etc.). Entretanto, nada impede que você clique em Mixagem de cores e crie a sua própria combinação, com uma cor bem diferente.

Plano de Fundo da área de trabalho

Mudar de papel de parede ficou muito mais prático e organizado no Windows Vista. Agora os papéis são todos exibidos em modo miniatura e você pode navegar pelas pastas através do menu. O próprio sistema já traz uma diversidade de fundos para você utilizar.

Mais personalizações

O resto das personalizações fica totalmente ao seu critério. Nesse mesmo painel de Aparência e Personalização você encontra as opções de proteção de tela, sons e ponteiros do seu mouse. Indo mais longe, você pode até mesmo modificar os ícones da sua área de trabalho. Como o nome já diz, a personalização é sua, então quem a faz é você mesmo.

Cupons de desconto TecMundo: