Mais da metade dos internautas brasileiros utiliza banda larga

1 min de leitura
Imagem de: Mais da metade dos internautas brasileiros utiliza banda larga

(Fonte da imagem: Shutterstock)

O uso de internet banda larga vem crescendo a cada ano no Brasil, deixando para trás outros tipos de conexões com a internet. Em uma pesquisa divulgada recentemente, foi informado que mais da metade dos internautas brasileiros já usa a banda larga para acessar a grande rede.

A pesquisa feita pelo Nielsen Ibope mostra que 55% dos mais de 76 milhões de internautas no Brasil usam banda larga, número equivalente a 42,6 milhões de pessoas. A pesquisa traz resultados com base no mês de outubro de 2013.

Para o instituto Nielsen Ibope, banda larga é qualquer tipo de conexão com velocidade superior a 2 Mbps. De acordo com os pesquisadores, houve um aumento de 30% no número de pessoas com acesso residencial no último ano, sendo que, desde 2009, o crescimento foi de 2.000%.

A pesquisa também mostrou que apenas 17% dos internautas ativos usam conexões com velocidade acima de 8 Mbps. Mesmo estando em número menor, esses usuários passam mais tempo online, chegando a um tempo médio superior ao de 40 horas mensais conectados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.