(Fonte da imagem: Ministério das Comunicações)

O Ministério das Comunicações divulgou na última sexta-feira (7 de outubro) a lista das cidades brasileiras contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga. Ao todo são 344 municípios divididos por 18 estados que contam com operadoras responsáveis por oferecer conexões com a internet mediante o pagamento mensal de R$ 35.

A internet popular é vendida em parceira com as empresas CTBC, Oi, Telefônica e Sercomtel, cada uma abrangendo uma área de atuação específica. Com velocidade estipulada de 1 megabit por segundo, o acordo firmado entre governo e os provedores determina que, até 2014, todos os municípios do Brasil deverão contar com a opção.

Para conferir a lista das cidades contempladas pelo serviço, basta acessar a página oficial do Ministério das Comunicações em que é exibido um mapa dos estados brasileiros. Clique sobre qualquer um deles para que seja mostrada a lista dos municípios que dispõem do serviço de banda larga popular na região selecionada.

Através do link, também é possível conferir os termos de compromisso firmados com as operadoras. Para isso, clique sobre o nome da empresa desejada e realize o download de um documento em PDF no qual estão detalhados os acordos firmados pelo governo para que as companhias pudessem participar do Plano Nacional de Banda Larga.

Cupons de desconto TecMundo: