Nintendo tira do ar emulador de GBA que funcionava no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo tira do ar emulador de GBA que funcionava no navegador
Avatar do autor

Um emulador que rodava games do Game Boy Advance no navegador parecia bom demais para ser verdade, não é mesmo? O projeto até existiu, mas não durou muito. Segundo o Torrent Freak, a Nintendo já enviou uma notificação judicial aos responsáveis e retirou o projeto do ar.

O emulador é criado por fãs, não tinha nem mesmo um nome e ficava hospedado no site GitHub. Jogos como Super Metroid, vários capítulos da franquia Pokémon e títulos como Advance Wars e Golden Sun eram disponibilizados a partir da plataforma JavaScript sem custos — e sem qualquer autorização ou compensação financeira à Nintendo, claro.

De acordo com a notificação, a propriedade intelectual da Nintendo foi violada e faz uso indevido de marcas. O pedido não é (ainda) uma ação legal, apenas um pedido de remoção do acesso público à página. Confira aqui a carta completa.

Como resultado, a página foi mesmo tirada do ar e agora leva apenas a um "Erro 404". O usuário responsável por subir o projeto até apagou o próprio perfil do GitHub, provavelmente para evitar futuros conflitos.

Via Baixaki Jogos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nintendo tira do ar emulador de GBA que funcionava no navegador