Nintendo tira do ar emulador de GBA que funcionava no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo tira do ar emulador de GBA que funcionava no navegador

Um emulador que rodava games do Game Boy Advance no navegador parecia bom demais para ser verdade, não é mesmo? O projeto até existiu, mas não durou muito. Segundo o Torrent Freak, a Nintendo já enviou uma notificação judicial aos responsáveis e retirou o projeto do ar.

O emulador é criado por fãs, não tinha nem mesmo um nome e ficava hospedado no site GitHub. Jogos como Super Metroid, vários capítulos da franquia Pokémon e títulos como Advance Wars e Golden Sun eram disponibilizados a partir da plataforma JavaScript sem custos — e sem qualquer autorização ou compensação financeira à Nintendo, claro.

De acordo com a notificação, a propriedade intelectual da Nintendo foi violada e faz uso indevido de marcas. O pedido não é (ainda) uma ação legal, apenas um pedido de remoção do acesso público à página. Confira aqui a carta completa.

Como resultado, a página foi mesmo tirada do ar e agora leva apenas a um "Erro 404". O usuário responsável por subir o projeto até apagou o próprio perfil do GitHub, provavelmente para evitar futuros conflitos.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.