Fazer backup tornou-se essencial entre os usuários de computador. O risco de perder todos os arquivos do PC está cada dia maior com o crescimento do número de vírus, spywares e adwares. O próprio sistema pode ser danificado com erros irreparáveis, sendo a formatação da máquina a única solução.

A maior dúvida na hora de fazer um backup é: qual o melhor programa? Responder a esta pergunta não é fácil, pois cada usuário tem preferência por um software por diversos motivos. O Baixaki preparou para você uma breve comparação entre três dos principais programas usados para backup:

Tabela de comparação

O primeiro aplicativo de nossa comparação é o Cobian Backup, o mais conhecido e mais baixado dentre os três. Tal popularidade se dá pela praticidade de suas ferramentas, além da opção de criptografia por ele oferecida. A interface com o usuário é intuitiva, com botões bem distribuídos e de fácil acesso. Um dos poucos softwares gratuitos que oferece diferentes tipos de backup.

Barra de ferramentas

Logo do programaNorton Ghost é tão eficiente quanto seus concorrentes, mas peca excessivamente em tamanho, e tem o pior desempenho de carregamento. Não é uma boa opção para usuários com computadores mais modestos. Apesar disto, surpreende pela segurança e estabilidade na hora de realizar o backup.

Menu de acessoO último aplicativo desta briga é DriveImage XML que apesar de pouco conhecido, é muito eficiente em suas tarefas. A maior vantagem deste para os demais programas é que DriveImage XML permite clonar o conteúdo de um disco rígido para outro, além de criar imagens do HD e discos de boot.

Para você que sempre teve medo de perder os arquivos do computador, mas não sabia qual programa de backup usar, fica aí a dica de três ótimos programas. Se nenhum deles agradou, o Baixaki oferece várias opções de ferramentas semelhantes que podem ser úteis.

Cupons de desconto TecMundo: