Aviões fazem pouso de emergência após ameaça de bomba via Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Aviões fazem pouso de emergência após ameaça de bomba via Twitter
Imagem: Glimpsesnglances

Para além de selfies de “pós-sexo”. O Twitter foi usado desta vez para preservar a vida de passageiros. Acontece que dois voos fizeram pouso de emergência após ameaças de bombas a bordo na última sexta-feira (24). O Delta 1156 e o Southwest 2942 tiveram de interromper seus trajetos após o perfil @kingZortic publicar na conta oficial da Delta que tinha plantado bombas em um avião com destino a Atlanta.

“Eu tenho uma bomba em um dos seus aviões, mas esqueci em qual deles [a deixei] assim que saí do aeroporto. Vocês podem me ajudar a encontrá-la?”, disse o suposto terrorista. Em outra mensagem, o sujeito faz referência ao voo 1156. “Era de Portland para Atlanta. Mas esqueci o número do voo. Era algo como DL 156  ou DL 1556 – esqueci a ordem”, escreveu Zortic.

Em função da ameaça, ambos os voos com destino a Atlanta tiveram de fazer pousos de emergência. Os passageiros deixaram as aeronaves com segurança e cachorros farejadores finalizaram o trabalho de busca; bomba alguma foi encontrada. As autoridades não confirmaram até o momento se houve de fato ligação entre a ameaça e a conta de Twitter responsável por veicular os posts – após as publicações, o perfil de Zortic ficou inativo (hoje, 26, a conta encontra-se suspesa).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.