(Fonte da imagem: Reprodução/PopSci)

Como você já deve ter visto aqui no Tecmundo, várias equipes estão trabalhando para bater o recorde de voo movido com força humana. Para isso, foram desenvolvidos vários projetos diferentes, sendo que algumas das invenções se parecem com aviões e outras com helicópteros — e todas elas são bem estranhas.

Apesar de não fazer parte dessa competição específica, uma equipe do Japão está obtendo bons resultados com os seus estudos. O time é composto por engenheiros que trabalham para a Yamaha e eles têm um projeto de uma espécie de avião que é feito de fibra de carbono e poliestireno. Por conta do material usado e da estrutura bastante básica, o veículo pesa um pouco mais de 36 quilos.

O objetivo da equipe é o de voar por 120 quilômetros, de modo que eles batam o recorde mundial atual, que é de praticamente 115 quilômetros. Para isso, um ciclista profissional vai ter que pedalar e suar muito para que essa marca possa ser alcançada — contudo, não há informações sobre quem vá fazer isso ou sobre a trajetória a ser seguida.