Avianca oferece tablets à tripulação para personalizar serviços em viagens

1 min de leitura
Imagem de: Avianca oferece tablets à tripulação para personalizar serviços em viagens

A Avianca Brasil, empresa de aviação comercial, anunciou que vai fornecer tablets aos chefes de cabine (os comissários de bordo líderes) em seus voos. O equipamento vai facilitar o acesso dos tripulantes a informações de passageiros, serviço de bordo, parâmetros da viagem e outros dados, para poder personalizar a experiência dos clientes.

Não foi informado qual é o modelo utilizado pela companhia, porém sabemos que os equipamentos dispõem de um aplicativo que possibilita o acesso à lista completa de passageiros a bordo, identifica membros do programa de fidelidade, verifica serviços especiais solicitados pelos clientes e exibe mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.

A empresa está utilizando a tecnologia para otimizar o tempo dos tripulantes, agilizando a troca de informações com o time e aprimorando ainda mais a experiência de atendimento. Com acesso à internet, todos os dados relevantes são baixados no app, desenvolvido em conjunto por três áreas da companhia: Desenvolvimento de Aeroportos, Gerência de Comissários e Tecnologia da Informação.

O projeto piloto, que hoje abrange alguns voos, será expandido gradativamente para toda a operação da companhia aérea, que realiza 230 decolagens diárias. A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca possuam a ferramenta tecnológica a bordo.

...

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.