Autodesk e Mattel vão criar bonecos por impressão 3D projetados por você

1 min de leitura
Imagem de: Autodesk e Mattel vão criar bonecos por impressão 3D projetados por você
Imagem: Autodesk

A Autodesk e a Mattel acabam de anunciar uma parceria que vai combinar a tecnologia de design e impressão 3D da primeira com as linhas de brinquedos da última. Segundo o anúncio oficial, a ideia é trazer uma “nova experiência imersiva” para as crianças, combinando bonecos físicos com jogos digitais.

Eles não estariam resumidos a apenas isso, vale notar. Seguindo uma ideia semelhante à do Tinkerplay, ambas as empresas vão lançar uma série de apps para que o público possa projetar e personalizar seus próprios brinquedos – sendo que estes, por sua vez, ganhariam vida com a ajuda de uma impressora 3D.

“A Autodesk está dedicada a prover poderosos, mas ainda fáceis de usar, apps de design 3D e impressão 3D para desbloquear a criatividade em todos”, disse Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral da área de Consumidor e Impressão 3D da Autodesk. “Associar-se com uma marca icônica como a Mattel nos provê uma oportunidade de demonstrar como o Spark, nossa plataforma aberta de impressão 3D, pode ajudar a criar experiências incríveis que unem os mundos digital e físico e expandir os limites da brincadeira interativa”, continuou.

Chegando em um futuro não tão distante

E quando esses brinquedos vão surgir? Bem, nada específico foi dito sobre isso, mas o primeiro dos vários apps que as duas companhias pretendem lançar foi prometido para a segunda metade de 2015. Vale notar que ele virá junto de um hub online dedicado da Mattel para o gerenciamento dos aplicativos.

Os brinquedos que serão lançados dessa maneira são outro mistério. Mas parece ao menos que você não vai precisar ter uma impressora 3D para fazer isso – você vai poder enviar seus projetos para impressão. Resta esperar que a Autodesk e a Mattel, como prometido, tragam mais novidades em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.