Lembra-se do impasse que a divisão argentina da Volkswagen está passando com o Taos? Isso porque é de lá que o SUV médio vem para nós e, recentemente, o CEO da VW "hermana" decidiu suspender a reestilização do modelo para 2025 para cortar custos.
Além de querer dialogar com a matriz alemã sobre futuros investimentos, o executivo Marcellus Puig reclama da falta de competitividade com o México, de onde o Taos é exportado para o mercado norte-americano. O impasse continua, entretanto, agora já sabemos qual será o futuro "rosto" do Taos nacional; confira as primeiras fotos oficiais ao longo da matéria.
Lanternas passaram a se interligar pela tampa do porta-malas como em outros VW atuais.Fonte: Divulgação/Volkswagen
A primeira reestilização do Taos ocidental finalmente deu as caras de maneira oficial no último dia 12, trazendo novidades estéticas tanto por dentro quanto por fora e adiantando o que podemos esperar para o Taos brasileiro. Resta saber o que a matriz decidirá: se continuará a importar o SUV para o Brasil da planta argentina ou da mexicana.
As fotos divulgadas até agora mostram apenas a variante mais cara, ou seja: espere por elementos mais simples nas configurações mais baratas. Na dianteira, a grade central avantajada entre os faróis foi realocada para baixo, posicionando-se no novo para-choque - entre os faróis, que também são novos, há apenas um aplique interligando-os.
Por dentro, o Taos reestilizado seguiu a cartilha do T-Cross 2025 nacional.Fonte: Divulgação/Volkswagen
Nas laterais, as únicas novidades são as opções de rodas enquanto a traseira adotou novas lanternas interligadas por um aplique luminoso na tampa do porta-malas. Para o mercado brasileiro. é possível que haja uma gama mais restrita de cores externas e de acabamento interno: esqueça, por exemplo, o verde das fotos externas.
Já na parte interna, a montadora seguiu o exemplo do T-Cross 2025, adotando uma central multimídia com tela simulando os dispositivos "flutuantes", novas molduras das saídas de ar condicionado no painel, alterações na escolha de materiais das superfícies, entre outras. O que não mudará é o espaço interno, além das peças principais da cabine.
Gostou do verde? Pode esquecê-lo para o mercado brasileiro...Fonte: DIvulgação/Volkswagen
Quando chega ao Brasil?
Não é exagero dizer que o futuro do Taos brasileiro está nas mãos da matriz alemã e suas decisões corporativas. Já é possível ver unidades de teste do SUV pelas ruas com bastante camuflagem, mas não há como saber de onde elas vieram: se da Argentina ou do México. Seja como for, ele virá: resta saber quando e de qual lugar.
Mais novidades podem surgir a qualquer momento.
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