Alguns computadores possuem letras que representam drives não usados ou então que quase nunca são usados.

Dependendo da situação, estas letras podem se tornar um problema, atrapalhando um bocado na hora de encontrar o drive removível que você acabou de inserir no computador.

O Baixaki irá ensinar a vocês, caros usuários, como desabilitar estas letras e assim deixar seu computador mais organizado. Antes de começar, remova com segurança todos os discos removíveis existente em sua máquina. Para isso, dê um duplo clique sobre o seu ícone na bandeja do relógio, selecione o dispositivo na lista da nova janela, clique em Parar e depois confirme.

Agora sim você já pode desabilitar as letras de drives que não são utilizados.  Para isso, você precisará estar logado em uma conta com status de Administrador. O primeiro passo é abrir o Gerenciamento de disco. Para isso, siga o caminho Iniciar > Executar, digite diskmgmt.msc e pressione Enter.

Menu Iniciar > Executar

Em uma nova janela será aberto o Gerenciamento de disco, exibindo todos os drives de seu computador.

Gerenciamento de disco

Na parte de baixo da tela, serão informados todos os drives, seus números e sua designação. Nos drives que podem ser removidos deverá aparecer a informação “Nenhuma Mídia” (ou em inglês, No Media).

Encontre as letras de drives que deseja desabilitar

Clique com o botão direito do mouse sobre a letra de drive que deseja remover e então clique em Alterar letra da unidade e caminho. Na nova janela, clique na opção Remover e confirme. Pronto, esta letra não será mais incomodo. Caso queira alterar a letra de algum drive, o procedimento é o mesmo, só que ao invés de Remover, clique em Alterar.

Clique em Remover e confirme

Cupons de desconto TecMundo: